Viagem – Santiago, Chile 2014 – post 1 (passagem, hotel, aluguel de carro e outras dicas)

Oi gente!!!!!!

Como quem é vivo sempre aparece ó eu aqui de novo hihihi

E dessa vez vou falar da viagem que fiz esse ano pra Santiago, no Chile. Fui na páscoa, pra aproveitar que ia pegar dois feriado: o da sexta-feira santa e o de Tiradentes que caiu na segunda, e nesse meio caiu também o aniversário do meu namorado, que foi dia 20 de abril, então a data não poderia ter sido melhor.

Mas antes de falar da viagem em si, vale falar de alguns detalhes.

Passagem

Comprei minhas passagens com 8 meses de antecedência pois peguei um ótimo preço no Decolar. Ida e volta, por pessoa saiu R$843,00 já com as taxas incluídas.

Como comprei bem antecipado houve algumas mudanças no meio do caminho, e pra minha sorte foram pra melhor. O vôos, que teriam escala, acabaram sendo direto, e o vôo da volta mudou o horário pra mais tarde, o que me deixou aproveitar um pouco mais a viagem.

Recomendo comprar no Decolar pois além da facilidade de pesquisar preços e tudo mais, depois ainda recebi vários cupons de desconto que usei na viagem. Além disso, quando precisei fui muito bem atendida. Mas se você não liga muito pra essas coisas, compensa procurar o mesmo vôo no site da companhia aérea, que geralmente acaba saindo um pouco mais barato.

Hotel

Nós ficamos no hotel Lastarria 43-61 , o preço por três noites foi de US$233,73, sem café da manhã.

Fiz a reserva pelo Booking, e foi bem tranquilo. Como nunca tinha reservado por eles, acabei mandando um e-mail pro hotel um pouco antes da viagem pra ter certeza que a reserva estava feita, e estava tudo certo.

O hotel é bem gostosinho e tem cara bem de prédio de apartamento mesmo. São dois prédios, o do nº43 e o do nº 61, por isso o nome. A recepção fica no 61, me hospedei no 43. Como não pegamos plano com café da manhã pois queríamos sair muito cedo e também queríamos economizar, acabou que eu nem vi o café então não sei dizer se era bom ou não. O hotel não possui elevadores, mas ficamos no segundo andar então não teve tanto problema, o maior problema é pra chegar e subir as malas, mas o Alvaro (o rapaz que nos atendeu lá) ajudou, e depois pra ir embora na hora de descer as malas, então pra quem gosta de comodidade é um contra. Mas no geral gostei bastante do hotel, que usamos praticamente só pra dormir. Fica praticamente ao lado de uma estação de metrô (a Universidad Catolica), o que facilita muito a vida, e o bairro Lastarria é muito bem localizado, perto de tudo, então fizemos praticamente tudo a pé e de metrô. Tem alguns outros hotéis que vimos por ali também, então em uma volta pra lá em que quisesse talvez um pouco mais de comodidade, principalmente se levasse a família, escolheria outro hotel no mesmo bairro. Se fosse só eu e meu namorado ficaria no Lastarria de novo, a não ser que estivesse mais caro que outros. Segue foto da fachada (lembro de ter tirado fotos de dentro do quarto mas não encontrei):

P1110236

Aluguel do carro

Durante a viagem, nós alugamos o carro para apenas um dia, o dia que íamos subir pro Valle Nevado. Como não era inverno e a estrada estava tranquila, decidimos ir de carro pois sairia mais barato que um tour, se fosse inverno e a estrada estivesse com neve a gente não se arriscaria subir pois é um pouco perigoso pra quem não conhece pegar uma estrada dessa e ainda em condições adversas né hehe

Assim como o hotel e a passagem, fiz a reserva online e aluguei o carro na Chilean Rent a Car, e a diária saiu 17900,00 pesos que na cotação da época saiu algo em torno de R$90,00. Pegamos o carro mais básico pois não tínhamos necessadidade de ar-condicionado, já que lá não estava calor, nem câmbio automático, nem um carro muito grande, já que não íamos transportar malas. E esse foi nosso companheiro por um dia, um Spark da Chevrolet:

P1110078

Ah! Pra dirigir lá, só levar a cnh brasileira mesmo.

Dicas importantes

– Tente trocar todo seu dinheiro em Santiago mesmo, eu acabei trocando no Brasil pois chegaria lá no feriado e os dias seguintes eram final de semana e fiquei com medo de não encontrar casas de câmbio abertas, e realmente cheguei e estava tudo fechado. Mas dei uma olhada e as taxas de lá estavam muito melhores que aqui, diria que uma diferença em torno de 60%, então se for chegar lá em dia de semana, vá ao centro e troue por lá, tem várias casas de câmbio. O único dia que andei pelo centro como comércio aberto foi no último dia da viagem, e vi várias casas de câmbio.

– Se você for ficar só três dias e meio, como eu fiquei, tente não por muitas coisas no seu roteiro, a cidade é muito bonita pra fazer tudo correndo. Eu coloquei muitas coisas no roteiro, incluindo um dia em Valparaiso e Viña del Mar, chegando lá acabei tirando esse dia pois vi que acabaria não aproveitando e decidi fazer as coisas com mais tempo, e por isso quero voltar  pra fazer esses passeios e muitas outras coisas que não tive tempo de ver.

– Para viajar para o Chile, você só precisa do seu RG brasileiro mesmo, com no máximo 10 anos, mas se preferir pode ir com o passaporte mesmo. Eu acho mais legal o passaporte porque ganha um carimbo lá hihihi

– Para ir do aeroporto ao hotel e vice-versa, peguei o ônibus Centropuerto que, por 2600,00 pesos já ida e volta, sai do aeroporto e para em várias estações de metrô na cidade. Paramos na mais próxima do hotel e pegamos o metrô até o hotel. Na volta fizemos o mesmo e foi bem tranquilo.

– Quando tiver internet, salve todos os mapas do Google Maps por onde for passar, só visualizar e já fica salvo, depois disso, o GPS funciona sem gastar a internet do celular pra não ter que pagar roaming, e isso ajuda muito a se localizar durante a viagem.

Acho que pra esse post é isso pessoal. Logo, acredito que agora mesmo, já vou fazer mais um post e já vou postando os próximos também até o final de semana.

Desculpem a demora a aparecer mas agora e a partir do ano que vem vou ter bem mais tempo livre pra postar aqui!!

Espero que gostem e sirva pra alguém que for viajar pra lá.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Bjo bjo! =*

Deixe um comentário